Política de cancelamento:
Cancelamento por parte do cliente, sem aviso prévio pode resultar no registo da ocorrência, que poderá influenciar futuras reservas
Qualquer alteração ao número de pessoas ou ao horário deve ser comunicada com a maior antecedência possível.
O restaurante reserva-se o direito de não garantir a alteração solicitada, especialmente em períodos de grande afluência
Horários de tolerância
Aguardamos até 15 minutos após o horário marcado. Após esse período, a mesa reservada poderá ser libertada para a lista espera presencial, não garantindo assim a sua reserva.
É necessário que todas as pessoas incluídas na reserva estejam presentes até, no máximo, 15 minutos após o horário agendado.
De forma a proporcionar uma experiência agradável a todos, o atendimento na esplanada é feito por ordem de chegada, não aceitando reservas para este espaço.
Restrições específicas
Grupos acima de 4 pessoas necessita de confirmação prévia da nossa equipa.
Direitos e deveres de ambas as partes
DIREITOS DO CLIENTE
- Ser atendido de forma cordial, pontual e de acordo com a reserva efetuada.
- Ter acesso à ementa, incluindo informações sobre alérgenos e ingredientes.
- Cancelar ou alterar a reserva nos prazos definidos sem penalizações.
- Ser informado com antecedência em caso de cancelamento por parte do restaurante.
DEVERES DO CLIENTE
- Comparecer no horário marcado ou informar eventuais atrasos.
- Cancelar ou alterar a reserva com a devida antecedência.
- Fornecer informações verdadeiras no momento da reserva (ex.: número de pessoas, necessidades especiais).
DIREITOS DO RESTAURANTE
- Definir o tempo máximo de tolerância para atrasos.
- Cancelar ou reorganizar reservas em casos de força maior ou imprevistos, informando o cliente atempadamente.
- Recusar reservas de clientes com histórico de não comparência sem aviso.
DEVERES DO RESTAURANTE
- Garantir que a mesa esteja pronta na hora da reserva, dentro do tempo de tolerância.
- Prestar um serviço de qualidade e com segurança alimentar.
- Informar claramente as condições de reserva, cancelamento e alteração.
- Proteger os dados pessoais dos clientes de acordo com o RGPD.
Aviso sobre alergÊniCos ou ingredientes
Informamos os nossos estimados clientes que alguns dos pratos servidos no Restaurante Forneria da Villa podem conter os seguintes alergênicos:
- Cereais que contêm glúten (ex.: trigo, centeio, cevada, aveia).
- Crustáceos e produtos à base de crustáceos.
- Ovos e produtos à base de ovos.
- Peixes e produtos à base de peixe.
- Amendoins e produtos à base de amendoins.
- Soja e produtos à base de soja.
- Leite e produtos lácteos (incluindo lactose).
- Frutos de casca rija (ex.: amêndoas, avelãs, nozes, castanhas de caju).
- Aipo, Mostarda, Sementes de sésamo.
- Dióxido de enxofre e sulfitos.
- Tremoço e produtos à base de tremoço.
- Moluscos e produtos à base de moluscos.
Informação ao consumidor:
- A lista de alergénios está disponível junto ao menu e pode ser consultada mediante pedido.
- Por favor, informe a equipa de atendimento caso tenha alguma alergia ou intolerância alimentar, antes de efetuar o pedido.
- Apesar dos nossos esforços, não podemos garantir a total ausência de vestígios de alergênicos nos nossos pratos.
Alterações ou cancelamento por parte do restaurante
O Restaurante Forneria da Villa compromete-se a honrar todas as reservas efetuadas, porém, em casos excecionais poderá ser necessário alterar ou cancelar uma reserva previamente confirmada. Estas situações incluem, mas não se limitam a:
- Problemas técnicos ou logísticos imprevistos.
- Condições meteorológicas adversas (em caso de reservas em esplanada).
- Doença súbita ou indisponibilidade da equipa.
- Ocorrência de força maior (ex.: incêndios, greves, interrupções de serviços essenciais).
PROCEDIMENTOS
- Caso seja necessário alterar ou cancelar a sua reserva, será contactado com a maior brevidade possível através dos meios de contacto fornecidos.
- Sempre que possível, será proposta uma alternativa de horário, data ou espaço.
CONTACTO
Em caso de dúvidas ou urgência, poderá contactar-nos através de:
- Telefone: 253 572 335
- E-mail: geral@forneriadavilla.pt
Agradecemos a sua compreensão e faremos todos os esforços para minimizar qualquer inconveniente.